Klopp diz que jogo com Tottenham deve ser repetido


O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, expressou sua opinião sobre o resultado do jogo que ocorreu na rodada anterior da Premier League entre o Tottenham e o Liverpool (por 2 a 1), no qual o gol obviamente legítimo marcado pelo jogador dos Reds, Luis Díaz, devido a um erro dos árbitros, não foi contado.

Klopp expressou sua posição, enfatizando que suas palavras não estão relacionadas ao seu papel como técnico do Liverpool FC, mas refletem o ponto de vista de um homem de futebol. Na sua opinião, a única solução razoável nesta situação seria repetir o jogo. Ele também acrescentou que, de acordo com sua memória, tais casos não ocorreram anteriormente, e é por isso que a repetição parece ser a melhor maneira de sair dessa situação.


O treinador do Manchester City, Josep Guardiola, disse que o VAR (Assistente de vídeo do árbitro) se tornou um elemento muito importante no futebol.

Ele entende o descontentamento do Liverpool e reconhece que os papéis dos árbitros e do VAR no futebol moderno se tornaram fundamentais. No entanto, Guardiola enfatiza que o foco deve estar nos jogadores e, às vezes, deve-se dar a eles mais liberdade para serem criativos em campo. Ele acredita que a intervenção excessiva do VAR muda o papel dos juízes, e eles geralmente dependem da tecnologia para tomar decisões, o que pode levar a problemas, especialmente quando o VAR comete erros.

Guardiola expressou a esperança de uma abordagem mais equilibrada, que elimine a dependência excessiva do VAR e deixe mais espaço para a intuição e a experiência dos árbitros, a fim de preservar a atmosfera e a dinâmica do jogo no futebol.

Mais cedo, a associação inglesa de árbitros profissionais (pgmol) admitiu que a decisão de não contar o gol de Luis Díaz foi um erro, o que apoia a exigência de repetir o jogo, apresentada por Klopp e muitos torcedores do Liverpool.

 

Forecast for Thursday



Tags:  is there polo in LKS, polo today, weather